sábado, 19 de outubro de 2019

Nha Fala, Comédia, Musical


CINEPT

"Nha Fala" é uma comédia musical que conta a história de Vita, uma jovem africana que está proibida de cantar, porque uma maldição ancestral, passada de geração em geração, ameaça de morte qualquer mulher que se atreva a cantar naquela família. Antes de partir para a Europa para continuar os estudos, a mãe obriga Vita a prometer que nunca cantará.
Em Paris, Vita conhece Pierre, um jovem músico, e apaixona-se. Radiante de felicidade, Vita solta-se e acaba por cantar e Pierre, surpreendido com o seu talento, convence-a a gravar um álbum, que se torna um êxito. Mas Vita, horrorizada pelo peso da maldição e temendo que a mãe descubra que ela faltou ao prometido, resolve regressar a casa, a África... para morrer. Com a ajuda de Pierre, Vita encena a própria morte e a ressurreição, provando assim à família e aos amigos que tudo é possível, quando se tem a coragem de ousar.
"Nha Fala" significa a minha voz, o meu destino, a minha vida, o meu caminho. Quatro palavras, símbolos de esperanças, que o realizador Flora Gomes reuniu para mostrar que às vezes a esperança ainda se transforma em incerteza no século XXI para os jovens africanos, e para mostrar também como é que isso se supera e que a música e o canto serão sempre símbolos de liberdade.
Fonte: PUBLICO.PT


Nha Fala
Flora Gomes
Portugal, França, Luxemburgo, 2002
Longa-metragem, Ficção, 210’


Sem comentários:

Enviar um comentário